Vestibular e PASSE UFMS 2024 atingem recorde de inscrições

O Vestibular UFMS e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) somaram 44,9 mil inscritos e atingiram o recorde para ingresso em 2024. Houve um aumento de 10,8% em relação aos processos seletivos do ano anterior. A Universidade oferece mais de 10 mil vagas para ingresso em cursos de graduação presenciais e de Educação a Distância, e as provas do Vestibular e do PASSE UFMS estão previstas para os próximos domingos: 3 e 10, respectivamente.

“Tivemos mais um recorde na quantidade de inscrições desde que adotamos o Vestibular e o PASSE como formas de ingresso na UFMS. Isso demonstra a confiança da sociedade na formação profissional qualificada e cidadã que a nossa Universidade oferece aos estudantes. Por outro lado, percebemos que devemos ampliar ainda mais a quantidade de vagas para oferecermos uma oportunidade de ingressar na UFMS a todos os jovens que desejam realizar um curso de graduação”, afirma o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

O resultado final com a lista de candidatos inscritos e os locais de prova já estão disponíveis na página Ingresso UFMS. As provas presenciais serão realizadas em todos os municípios onde a UFMS possui câmpus: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e em Dourados. Na Cidade Universitária, os locais de prova serão a Agência de Educação Digital e a Distância, os Institutos Integrado de Saúde, de Matemática e de Química, a Faculdade de Medicina, os Complexos Multiuso 1 e 2 e a Escola de Administração e Negócios.

As provas do Vestibular também podem ser feitas no formato on-line, de acordo com o curso escolhido. “É importante que os candidatos estejam atentos ao horário e local de aplicação de prova. Para os estudantes que farão a prova presencial, orientamos que cheguem com antecedência de uma hora. Para os candidatos que realizarão a prova on-line, recomendamos que façam o treinamento para o acesso à plataforma digital”, reforça o pró-reitor.

Para realizar o treinamento, o vestibulando deverá acessar a Área de Prova do Candidato, no campo Prova Digital, e acessar as instruções sobre a forma de acesso ao ambiente digital e de realização da prova, para que possa se familiarizar com o sistema.  Para mais informações, os candidatos podem acessar um videotutorial ou um arquivo de texto, disponibilizados pela Universidade. Para mais informações, acesse o portal ingresso.ufms.br.

Texto: Vanessa Amin/Ariane Comineti