Universidades públicas realizam campanha em favor da modalidade EAD

Os gestores da área de Educação a Distância (EaD), das universidades públicas brasileiras, iniciam, a partir do dia 24 de agosto, uma campanha em favor da obtenção de mais recursos para os cursos na modalidade a distância.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Educação a Distância da UFMS, professor Claudio Silva, em razão do contingenciamento de recursos orçamentários por parte do Governo Federal, a área tem sofrido para garantir a execução dos cursos, com qualidade. A educação a distância tem evoluído nos últimos 10 anos e oportunizado o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade, nas diversas regiões  brasileiras. Na UFMS a área também segue em crescente evolução, com cursos de graduação, bacharelado e licenciaturas, além de especializações e extensão, contanto neste ano com 2080  alunos matriculados. Portanto, paralisar este setor seria um prejuízo incalculável, avalia o professor.

A campanha em favor dos cursos na modalidade a distância, inicialmente apresenta uma petição pública que pede mais recursos em favor da Universidade Aberta do Brasil, além de vídeos e materiais que contam a história, evolução e resultados da educação a distância.

O acesso ao link pode ser feito no seguinte endereço: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83558

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.