Universidade sedia no dia 2 de setembro 2ª Feira do Trabalho

No próximo sábado, 2 de setembro, será realizada no corredor central da UFMS a 2ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento oferecerá mais de 40 serviços à população e será realizado por meio de uma parceria da Universidade com a Câmara Municipal de Campo Grande e a Superintendência Regional do Trabalho.

O objetivo da Feira é oferecer atividades voltadas para o trabalhador que já está inserido ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho. Através de diversas parcerias serão promovidas orientações sobre serviços essenciais como emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) além de atividades de esporte e lazer, visando a valorização do profissional trabalhador, incentivando-os e motivando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Durante a Feira, no período diurno, jovens e adultos poderão emitir Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cédula de identidade, além de terem acesso informações sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.

Saúde –  Na área da saúde serão disponibilizados gratuitamente pela Sesau 70 testes rápido de HIV, Sífilis, hepatite B e C, orientação no combate ao Aedes aegypti; exames de mamografia e PSA (para detectar câncer de próstata) pela CASSEMS, além de aulas de ginástica laboral, orientação postural, massagem quick, aferição pressão e psicologia.

Esporte – A Feira terá ainda torneio de futebol entre times de diversos órgãos, como Superintendência do Trabalho, Câmara Municipal, Prefeitura, Governo, Assembleia Legislativa e Universidade Federal. A competição terá dois grupos de três times, onde todos se enfrentam. Os dois melhores da cada grupo disputam o título e os dois segundos melhores disputam a terceira colocação. Os jogos serão realizados no Estádio Morenão.

Cultura – Na área cultural haverá também apresentação do cantor Chicão Castro e da Banda da Guarda Municipal.

Parcerias – A 2ª edição da Feira do Trabalho conta com cerca de 45 parceiros, entre eles o Instituto de Identificação (SEJUSP), Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Procon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Energisa, Águas Guariroba, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundação Social do Trabalho, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Agência Municipal de Habitação (EMHA), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Estácio de Sá, Anhanguera/Uniderp, Receita Federal, Guarda Municipal de Campo Grande, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), SESC, Hemosul, Jornal O Estado, Sindicato dos Contadores (SESCON), Tribunal Regional Eleitoral, FundaCentro, SEST/SENAT, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Correios, Escola Fenix, Ibama e a empresa Oi.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.camara.ms.gov.br/noticias/2a-feira-do-trabalho-sera-realizada-dia-2-na-ufms-oferecendo-mais-de-60-servicos-a-populacao/180337