Universidade realiza pregão para registro de preços de EPIs e material bibliográfico

Na quarta-feira da próxima semana, 18, serão abertos dois processos licitatórios. “Devemos escolher as propostas que apresentem menor preço para aquisição de 131 itens para o enfrentamento da Covid-19, e sobretudo garantir de forma segura o retorno de atividades quer sejam graduais ou totais, cumprindo ao que foi preconizado no Plano de Biossegurança da UFMS e material bibliográfico, a fim de atender demandas de diversas unidades”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros.

A hora de abertura dos pregões eletrônicos é 9h30 (horário de Brasília) no Comprasnet. “Alguns itens tem participação exclusiva para micro e pequenas empresas e outros são de ampla participação”, diz o coordenador de Compras de Logísticas (CCL) da Proadi Marcio de Aquino.

Para auxiliar no enfrentamento da Covid-19, são 55 itens entre equipamentos de proteção individual (EPIs), material de higiene e limpeza e desinfecção. As condições e exigências, bem como outras informações podem ser conferidas aqui.

Já para atender promover a atualização do acerto bibliográfico da Bibliteca Central na Cidade Universitária e dos câmpus, o outro processo licitatório prevê o registro de preços de 76 títulos de livros das mais variadas áreas do conhecimento. As quantidades, os valores e outras informações podem ser obtidas aqui.

O modo de disputa dos pregões é aberto e o critério de julgamento é o menor preços. A aquisição deve ocorrer conforme disponibilidade orçamentária. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br

Texto: Vanessa Amin