Universidade licita serviços de manutenção de extintores e materiais para atividades em brinquedotecas

Na próxima semana, a Universidade abrirá dois pregões eletrônicos para registro de preços visando à aquisição de materiais para desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão nas brinquedotecas vinculadas aos cursos de Pedagogia, no dia 22, e para contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva de extintores, no dia 23.

“As licitações servem para atender às demandas de unidades da Cidade Universitária e dos câmpus do Pantanal, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros.

No primeiro pregão, são 219 itens entre livros, tinta guache, pincéis, cola, papéis do tipo kraft, crepom, cartolinas, celofane, tinta acrílica, fantasias, brinquedos pedagógicos, bonecas, entre outros. Mais informações sobre o pregão estão disponíveis aqui.

Em relação ao pregão do dia 23, além dos serviços especializados, o pregão inclui a reposição total de carga e peças dos extintores de incêndio instalados nos diversos setores da Universidade, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital e anexos. Clique aqui para mais informações sobre o processo.

O diretor de Gestão de Contratações da Proadi Marcio de Aquino explica ressalta que as empresas interessadas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências e que a compra dos itens será realizada mediante efetiva necessidade oportuna e disponibilidade orçamentária. “Há itens com participação exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte e de ampla participação. O modo de disputa dos pregões é aberto e o critério de julgamento é o menor preço por item”, diz.

Ambos os pregões têm abertura programada para às 9h30 no horário de Brasília, no Portal de Compras do Governo Federal: Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

Texto: Vanessa Amin