O processo licitatório para obras de acessibilidade na Unidade 2 do Campus do Pantanal (CPAN) será aberto nesta quarta-feira, 13, pela modalidade de Regime Diferenciado de Contratações – RDC Eletrônico. Podem participar empresas especializadas em obras e serviços de engenharia que estejam cadastradas e habilitadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).
“Por meio dessa licitação, podemos atender às demandas do CPAN de acordo com as necessidades manifestadas pela Unidade e levando em conta as especificidades do campus”, diz o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros. O RDC Eletrônico permite maior transparência nas contratações que ficam disponíveis na web para consulta pública, além de aumentar a eficiência nas contratações.
Entre as obras a serem executadas estão reformas em banheiros, instalação e pintura de piso tátil, demolição e construção de calçadas e reconstrução de rampa de acesso. As áreas que receberão as obras são o anfiteatro Salomão Baruki, prédio de salas de aula e calçadas externas, somando aproximadamente mil metros quadrados. “Além de construir novas estruturas, assumimos o compromisso de melhorar as já existentes, por meio da revitalização de prédios, mas também de adequações de acessibilidade, quando necessário, como é o caso da Unidade 2 em Corumbá, observando para isso a política de utilização de espaços”, comenta Malheiros.
De acordo com o coordenador de Compras e Logística da Proadi Marcio de Aquino será vencedora do processo a empresa que anteder ao edital e ofertar o maior desconto. A abertura está programada para às 9h30 (horário de Brasília), no Comprasnet/Portal de Compras Governamentais: http://www.comprasgovernamentais.gov.br. O edital com todas as informações e os projetos podem ser consultados aqui.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br
Texto: Vanessa Amin