Solenidade na manhã de hoje, 17, marcou a entrega de 41 kits tecnológicos a servidores contemplados no processo seletivo de cadastro para empréstimo de equipamentos e insumos tecnológicos. Ao longo do ano, os kits contendo notebook ou Chromebook, webcam, fone de ouvido e mouse foram entregues a 70 servidores. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com as agências de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) e de Educação Digital e a Distância (Agead), para auxiliar os servidores na realização das atividades remotas.
O reitor Marcelo Turine falou sobre o ineditismo da ação e o quanto facilita o trabalho dos servidores. “É um projeto inédito também nas Universidades Federais. Então isso é um orgulho muito grande para gente. Poder fortalecer a missão da Universidade, que é um ensino de qualidade e gerar conhecimento científico. Estou muito feliz de encerrar o ano de 2021, com mais uma entrega, mais uma conquista para os nossos servidores e espero que eles aproveitem bastante, com muita sabedoria esses equipamentos”.
Segundo o diretor da Agead, Hercules Sandim, os servidores participaram do edital conjunto selecionando quais equipamentos tinham necessidade. “Os equipamentos entregues são de ponta e vão ajudar bastante a produtividade do nosso servidor, para que eles possam dar aulas remotas, para que eles possam fazer seu trabalho remoto ou até mesmo participar de atividades remotas no trabalho presencial”, detalhou. Os equipamentos foram entregues em três etapas, sendo a primeira em julho, a segunda em novembro e a desta sexta-feira.
Entre os 41 servidores contemplados hoje estão 33 técnicos e oito professores, distribuídos na Cidade Universitária e nos câmpus de Chapadão do Sul, Coxim e do Pantanal.
O técnico-administrativo do Campus de Coxim Vilson Crescêncio de Jesus acredita que os equipamentos vão possibilitar a otimização do trabalho. “Tenho um PC de mesa e como ele não é muito atualizado, dificulta o trabalho, não tem muita memória para estar agilizando, eu creio que nesse sentido vai ajudar muito”, disse. Ele contou que demorou para fazer o cadastro. “Eu fui deixando, achando que não necessitava, mas vi que de fato era preciso, porque estava dificultando o trabalho”.
Texto: Christiane Reis
Fotos: Leandro Benites