Universidade e prefeitura de Nioaque discutem ciência e turismo na região

O Reitor da UFMS Marcelo Turine, o Ouvidor Fernando Nogueira, o Deputado Federal Elizeu Dionízio e o Prefeito de Nioaque Valdir Junior estiveram reunidos hoje pela manhã na Universidade para discutir o melhor aproveitamento da potencialidade científica e turística do município e região. Nioaque conta com um núcleo do Geopark Bodoquena – Pantanal que foi criado pelo governo estadual em 2009 e que tem a parceria da UFMS.

DSC_7878De acordo com o prefeito Valdir Junior, a participação da Universidade no impulso das ações relacionadas ao geossítio onde foram encontradas pegadas de dinossauros e demais atividades turísticas é fundamental pela grande contribuição científica que a Instituição oferece e também pela promoção de uma gestão compartilhada que beneficia a todos.

O Reitor Marcelo Turine colocou a UFMS à disposição para o que for necessário ao desenvolvimento dos projetos na área e o Deputado Elizeu Dionízio se dispôs a buscar recursos junto ao governo para a viabilização das ações que serão desenvolvidas em parceria.