Universidade busca excelência na gestão

Os gestores da UFMS estão reunidos durante todo o dia de hoje (11) para discutir os processos gerenciais e pontos de aprimoramento na gestão. A ação faz parte da Jornada de Excelência do Movimento MS Competitivo, à qual a Instituição aderiu.

“É uma certificação que buscamos na linha da excelência em gestão e governança pública. A Universidade já utiliza o Modelo de Excelência na Gestão (MEG), consolidado internacionalmente, a consultoria permitirá o desenvolvimento de projetos estratégicos e inovadores para a melhoria das ações, alinhados ao nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, disse o reitor Marcelo Turine.

De acordo com a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Tristão, a jornada é realizada com o acompanhamento dos consultores. “Num primeiro momento, foram identificados e apresentados os pontos de aprimoramento, agora os gestores da UFMS vão discutir esses pontos e definir os planos. A execução será acompanhada pelos consultores e, conforme os resultados, a Instituição receberá a certificação”, explicou.

O diretor técnico do Instituto Paulista de Excelência na Gestão (IPEG) e instrutor técnico do MS Competitivo, Carlos Schauff, esclarece que os pontos de aprimoramento costumam estar nos próprios processos gerenciais, por isso melhorar a gestão é fundamental para alcançar os objetivos almejados.

Além do reitor e da vice-reitora, Camila Ítavo, participam da reunião os pró-reitores, secretários e diretores de agências e unidades, auditoria e servidores das pró-reitorias.

Texto e fotos: Ariane Comineti