Universidade abre licitação para registro de preços de materiais para manutenção de infraestrutura

No dia 28 de dezembro, a UFMS abre pregão eletrônico visando o registro de preços para aquisição de 22 itens entre tintas, massa corrida, selador, solventes e diluentes. Segundo o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros, nesta licitação serão atendidas demandas da Coordenadoria de Manutenção. “A aquisição desses materiais é necessária para efetuar a manutenção corretiva e preventiva na infraestrutura da Cidade Universitária e dos câmpus”, explica Augusto.

“Esses materiais são utilizados para os serviços de manutenção da infraestrutura, que  são realizados, especialmente, pelos reeducandos que atuam na Universidade”, destaca o coordenador de Compras e Logísticas (CCL) da Proadi Marcio de Aquino. Desde fevereiro de 2019, reeducandos do regime semiaberto atuam na Cidade Universitária por meio de um contrato firmado com o Conselho da Comunidade de Campo Grande. São cerca de 20 reeducandos responsáveis por serviços de pintura, mas também na manutenção elétrica e hidráulica, entre outros serviços gerais. Cada dia de trabalho na UFMS reduz três dias da pena. “Além de reduzir os custos com a contratação de serviços desta natureza, a Universidade desempenha seu papel social, promovendo a ressocialização dos reeducandos”, diz Aquino.

Sobre o pregão, Márcio explica que há itens de participação exclusiva para micro e pequenas empresas e outros de ampla participação. O modo de disputa é aberto e, de acordo com coordenador da CCL, o critério de julgamento é o menor preço por item. Detalhes estão disponíveis aqui.

Ele ressalta que as empresas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências e que a compra dos itens será realizada mediante disponibilidade de orçamento. O pregão tem abertura programada para às 9h30 no horário de Brasília, no Portal de Compras do Governo Federal – Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

 

Texto: Vanessa Amin