UFMS tem desbloqueio parcial do orçamento pelo MEC

Na segunda-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) anunciou o desbloqueio de R$ 1,156 bilhão referente ao orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul teve a liberação de R$ 14,3 milhões. Segundo o reitor Marcelo Turine, o recurso será destinado prioritariamente para o pagamento dos auxílios estudantis, dos contratos de  terceirizados e dos serviços contínuos.

“Embora ainda falte a liberação de parte dos recursos bloqueados para o pleno funcionamento da UFMS, a liberação parcial permite a manutenção da unidades e laboratórios”, explicou. Com o desbloqueio, Turine vai liberar 100% dos valores da Matriz de Custeio das unidades e da Matriz de Revitalização de Laboratórios – Aulas Práticas. “Com isso, vamos permitir o uso dos recursos de maneira rápida e eficiente, garantindo uma melhor qualidade no ensino”, destacou.

A UFMS aguarda a liberação do restante do orçamento para dar continuidade à gestão e governança, honrando o planejamento e os compromissos assumidos para o ano de 2019.

Texto: Rose Pinheiro