UFMS recomenda que não sejam aplicadas provas e avaliações nesta quinta, 20 de abril

O presidente do Conselho Universitário, reitor Marcelo Turine, assinou a Resolução nº 255, a qual recomenda que não sejam aplicadas provas ou avaliações nas disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação em toda a Universidade nesta quinta, 20.

Se houver atividade avaliativa e o estudante não estiver presente, o professor deverá reaplicá-la em outra data para não prejudicar o rendimento acadêmico na disciplina. Todas as atividades acadêmicas e científicas na UFMS estão mantidas no dia 20, conforme calendário acadêmico.

Apesar de não haver qualquer orientação do Ministério da Educação e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para suspensão de atividades avaliativas em Mato Grosso do Sul,  a decisão foca na preservação da integridade física e mental e na segurança emocional dos estudantes para um bom desempenho acadêmico, científico, educacional e desenvolvimento pessoal e profissional.

Como ocorre desde o início da semana, haverá reforço policial a paisana e com veículos para fortalecer o monitoramento da segurança na Universidade.

A recomendação também foi informada aos diretores de todas as Unidades Setoriais da Cidade Universitária e dos Câmpus em reunião virtual de alinhamento institucional, na terça-feira à tarde, com a presença de pró-reitores e diretores. Mesmo dia em que foi realizada a roda de conversa Educação para a Paz, disponível no canal da TV UFMS, dentro da campanha Eu Respeito, do Programa Se Cuide, Te Amo.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis também realizou reunião com representantes do Diretório Central dos Estudantes e os centros acadêmicos.

Texto: Rose Pinheiro

Resolucao COUN 255-19-04-2023