UFMS recebe a Tocha Olímpica no dia 25

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. Uma vez acesa, a chama é conduzida por meio de tochas, em um grande revezamento, até a cidade-sede dos Jogos. Na rota, uma série de festividades anunciam a chegada do evento ao País. O revezamento termina com o acendimento da pira Olímpica na cerimônia de abertura dos jogos.

Conforme a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 o revezamento da tocha traz como conceito a combinação entre o calor ancestral da chama Olímpica e o do povo brasileiro, anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. No Brasil cerca de 12.000 condutores da tocha percorrerão ao todo 329 cidades. O percurso começou na Capital Federal Brasília no dia 03 de maio e terminará no dia 04 de agosto no Rio de Janeiro.

No Mato Grosso do Sul a tocha chegará no dia 25 de junho (sábado) e a primeira cidade visitada será a capital Campo Grande. A UFMS é um dos pontos de revezamento da cidade. A tocha deve chegar à Cidade Universitária às 15h35 (início previsto) e permanecer por 15 minutos. O recebimento da tocha será realizado em frente ao teatro Glauce Rocha.

No dia do evento, a UFMS contará com atividades culturais a partir das 14 horas, com apresentações de atividades circenses, capoeira e da bateria das Atléticas. No momento da chegada da Tocha, a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira dará as boas-vindas aos participantes e em seguida, a Banda Sinfônica e o Coral Infanto-Juvenil (Pciu) da UFMS apresentarão uma música regional. Para encerrar as comemorações, o Movimento Coral UFMS se apresenta às 19h30 no teatro Glauce Rocha.

Além de Campo Grande, outros municípios pelos quais a tocha passará no estado são: Sidrolândia, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.