UFMS recebe homenagem da Embrapa Gado de Corte

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul comemorou, nesta quarta-feira (3/5), os 40 anos da Embrapa Gado de Corte. O evento aconteceu no Plenário Júlio Maia, às 19h. O objetivo da solenidade era agraciar quem contribuiu com a pesquisa no Estado, elevando o patamar da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com soluções tecnológicas para a agricultura e pecuária, em benefício da sociedade e da economia estadual e nacional.

Entre as instituições homenageados com o diploma de honra ao mérito, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi uma das colaboradoras que recebeu a honraria da Embrapa.

“A Embrapa é uma das mais prestigiadas instituições de nosso país. Receber esse reconhecimento dela fortalece ainda mais a importância da UFMS no Estado, como uma grande parceira no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação”, disse o reitor da UFMS Marcelo Turine.

O chefe-geral da unidade da Embrapa em Campo Grande, Cleber Oliveira Soares, agradeceu a quem fez parte da história dos 40 anos da empresa. “Agradeço aos representantes da cadeia produtiva, parceiros, pesquisadores, analistas e estudantes. Todos colaboraram para que completássemos esse primeiro ciclo de 40 anos de maturidade científica e tecnológica. O Brasil é o maior exportador de carne bovina e ainda tem plenas condições de aumentar sua produção. Para alcançarmos esse ponto na pecuária de gado de corte a contribuição deste Centro de Pesquisa foi ímpar, além das políticas públicas que nos auxiliaram. Agora o maior desafio é vislumbrarmos os próximos 40 anos”, revelou.