Está em vigor a campanha de vacinação contra influenza na UFMS até o dia 1º de junho, na Clínica Escola Integrada. A vacina é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.
A campanha inaugura a nova sala de vacinas da Clínica, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e contemplará, em primeiro momento, apenas a população considerada vulnerável pelo Ministério da Saúde: crianças com idade de seis meses a cinco anos, adolescentes privados de liberdade, gestantes em qualquer fase gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, idosos a partir dos 60 anos e pacientes crônicos que apresentarem laudo médico atestando a patologia.
Também estão inclusos professores do ensino privado e público dos ensinos básico e superior, como explica o professor adjunto do Instituto Integrado de Saúde (INISA) e chefe da seção de Enfermagem da Clínica Escola Integrada, Rodrigo Guimarães. “Os professores, da UFMS ou não, podem vir tomar vacina aqui na nossa clínica, assim como todos os que frequentam a Universidade e seus arredores, e se enquadram nos critérios de vulnerabilidade”.