A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é uma das instituições parceiras do grupo de trabalho de implantação do Parque Tecnológico Internacional (PTIN). O parque terá sede em Ponta Porã, cidade que faz fronteira seca com o Paraguai.

UFMS participa da implantação do Parque Tecnológico Internacional (PTIn)

A criação do PTIn tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico, sustentável, social e a cultura empreendedora da região de fronteira. Na agenda, desde o início do mês de fevereiro, o grupo se reuniu para planejar as ações com relação à sede e à natureza jurídica do Parque Tecnológico. Nova reunião, ainda em fevereiro, deverá dar continuidade às ações do grupo de trabalho.

O grupo de trabalho do PTIn conta com representantes da Prefeitura de Ponta Porã, da SUDECO, da CIDEMA, da SEMAC, do SEBRAE-MS, da UEMS, da Fundect, da Embrapa, do FECOMERCIO-MS, do Senado e da UFMS. A UFMS é representada no grupo pela chefe de Coordenadoria de Relacionamento Universidade Empresa (CRE/PROPP), professora Camila Serra, pelo diretor do Campus de Ponta Porã, professor Amaury Antônio de Castro Júnior e pelo coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Robson Soares Silva.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPP