UFMS e Universidad de Matanzas firmam Protocolo de Intenções

img-20161116-wa0003

A UFMS e a Universidad de Matanzas – Cuba firmaram Protocolo de Intenções para realizar, por meio de um convênio macro, atividades de ensino e pesquisa a partir do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências.

Nessa manhã, o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, recebeu o professor cubano e gestor da convênio pela Universidad de Matanzas, Manuel Guillermo Pino Batista, que também esteve na Universidade para participar, de 9 a 12 de novembro, do I Congresso de Ensino de Ciências, Educação Ambiental e Saúde (I Coneceas).

Segundo a professora Shirley Gobara, coordenadora do Doutorado em Ensino de Ciências e gestora do convênio pela UFMS, agora serão definidos os planos de cooperação, entre as duas universidades, para que sejam estabelecidas quais atividades de pesquisa e ensino serão realizadas em conjunto.

Este é o primeiro convênio na área de Ensino de Ciências entre a Universidad de Matanzas e uma universidade brasileira, segundo o professor Manuel Batista, que considera muito interessante e importante a troca de informações e conhecimentos entre as duas instituições, com vistas a atender professores de diversas áreas como Matemática, Física, Biologia, Educação Ambiental, Química, entre outras.

De acordo com a coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, professora Ângela Zanon, também será firmado futuramente um protocolo de intenções, nos mesmos moldes, com a Universidad Pedagogica Nacional, da Colômbia.