UFMS e Secretaria de Estado de Saúde viabilizam parcerias

Na manhã de hoje (4) o Reitor Marcelo Turine e a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri se reuniram com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, e a Secretária Adjunta, Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves. A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Dentre os assuntos abordados estiveram: a viabilização de uma parceria com a rede hospitalar de Três Lagoas para o desenvolvimento dos cursos da área de saúde da UFMS no município; e a viabilização de um projeto de extensão, com o envolvimento dos cursos da área da saúde da Universidade; da Clínica Escola; da Ebserh em parceria com a SES e alguns municípios, para o oferecimento de atendimentos nas áreas de oftalmologia e odontologia para a comunidade escolar indígena.

O atendimento será feito por meio da utilização de consultórios móveis e envolverá alunos de graduação, professores e residentes. Para o Reitor Marcelo Turine trata-se de uma mobilização muito importante da Universidade que deve trazer impacto em forma de benefícios às comunidades atendidas. A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri lembrou que o projeto também proporcionará o aprimoramento do ensino, com a presença dos acadêmicos em cenários de práticas diferenciados.