UFMS e IFMS alinham estratégias para atender demanda de qualificação de servidores

Na manhã desta terça-feira, 6, o reitor da UFMS Marcelo Turine acompanhado da vice-reitora Camila Ítavo e do chefe da Coordenadoria de Pós-graduação, Além-Mar Bernardes Gonçalves, recebeu uma equipe do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para conversar sobre programas estratégicos entre as instituições. A proposta da reunião foi alinhar futuras ações integradas para fortalecer a educação, a ciência, a tecnologia e inovação de Mato Grosso do Sul.

“No contexto do Conselho de Reitores das Instituições de Mato Grosso do Sul há uma demanda crescente sobre a questão da qualificação e capacitação dos servidores públicos das nossas instituições. Nesse sentido, a conversa de hoje foi muito produtiva. Quero agradecer a nossa reitora do IFMS, professora Elaine Borges e toda a sua equipe. Estamos alinhando acordo de cooperação para fazer a inserção de servidores do Instituto Federal em programas de doutorado e mestrado na UFMS”, destaca Turine.

Como parte integrante da equipe do Instituto, também participaram da reunião a pró-reitora de Ensino, professora Claudia Santos Fernandes, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, professor Danilo Ribeiro de Sá Teles e o diretor executivo de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, professor Felipe Fernandes de Oliveira.

“É com muita satisfação que temos mais esse avanço na capacitação para os nossos servidores, por meio da possibilidade de parceria da UFMS com o Instituto. Em nome da professora Elaine Borges, agradecemos aos professores Marcelo Turine e Camila Ítavo. Temos como objetivo institucional capacitar os nossos servidores, tanto técnicos, quantos docentes. E é com muita expectativa que vemos essa parceria das instituições federais avançar o ensino da tecnologia e pós-graduação aqui no nosso estado”, finalizou, Pedro Henrique Rissato, diretor de Gestão de Pessoas do IFMS.

Texto e imagem: Bárbara Menezes