UFMS cria novos espaços de convivência e implanta novas cantinas

Com o objetivo de fortalecer a integração e o bem-estar da comunidade universitária, a Administração Central está promovendo a modernização e a criação de novas áreas de convivência em toda a Universidade.

A proposta das novas áreas de convivência é oferecer um ambiente mais acolhedor à comunidade universitária para a interação e integração dos cursos. Em aproximadamente dez dias estará aberto novo processo para concessão de uso de novas áreas para a exploração de serviços de lanchonete/container para ampliar a oferta de um serviço de alimentação de qualidade a um preço acessível na Universidade, tanto na Cidade Universitária quanto nos câmpus de Três Lagoas, Aquidauana, Corumbá e Chapadão do Sul.

Na Cidade Universitária, espera-se com a nova licitação instalar as cantinas nas proximidades da Unidade 6 e dos prédios da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) e da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor).

Em junho de 2018, a UFMS promoveu a instalação de cinco cantinas em pontos estratégicos da Cidade Universitária – cantinas do Lago, do Multiuso, da Clínica, das Quadras e da Concha, por meio do pregão eletrônico 08/2018.

Segundo o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Augusto Malheiros, no segundo semestre de 2018 também foram realizados dois outros processos licitatórios para a concessão de espaço de cantina na Unidade 6, mas não houve interessados.  “A criação das áreas de convivência e a elaboração de novo processo licitatório demonstram todo o nosso empenho para atender aos anseios da comunidade universitária em relação à ampliação da alimentação e da integração na Universidade”.

Texto: Rose Pinheiro