Nesta segunda-feira, 13, foi realizada a entrega dos troféus às equipes campeãs da 36ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. A cerimônia aconteceu no gabinete do Prefeito Gilmar Olarte, no Paço Municipal e contou coma presença do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul conquistou o terceiro lugar na competição com 18 pontos, na classificação geral. O coordenador de Desporto, Fernando Doldan, representou a Universidade na cerimônia e recebeu as premiações. Já participamos de outras edições dos Jogos, mas ultimamente, com o incremento na área de esportes, temos dado mais ênfase a esta competição, explica. A Universidade contou com representantes nas modalidades natação, atletismo, judô e handebol, conquistando o segundo lugar no atletismo masculino, com o bolsista-atleta Luís Vinícius Bueno, acadêmico do curso de Educação Física, e o terceiro lugar no handebol masculino e feminino, com as equipes comandadas pelos professores do curso de Educação Física Paulo Ricardo Martins Nunes e João Luiz de Aguiar Fernandez, respectivamente, que têm feito um excelente trabalho de treinamento nesta modalidade.
Mais de 1,3 mil atletas participaram das competições, formando o total de 76 equipes que disputaram sete modalidades. A expectativa já para 2015 é dobrar o número de modalidades. Temos muito que avançar e já para 2015 existe uma série de projetos na área do esporte e os Jogos Abertos estão dentro do planejamento. Queremos acelerar e dar uma resposta forte para a sociedade, que compartilha da mesma opinião de que o esporte é um instrumento eficiente de transformação social. A prefeitura tem orgulho em poder entregar esses troféus hoje a essas pessoas que ganham duas vezes, uma por se destacarem nas modalidades que atuam e a outra é o resultado social que desenvolvem pelo trabalho que fazem, destacou Olarte.
Nosso trabalho foi muito elogiado pelo prefeito. Temos muitos desafios a enfrentar e essa conquista foi importante para proporcionar um estímulo maior no desenvolvimento das atividades esportivas na Instituição, conclui Doldan.
Com informações da assessoria de comunicação da PMCG