UFMS assume parceria na mobilização das escolas públicas contra o Aedes aegypti

A Reitora da UFMS, professora Celia Maria Silva Correia Oliveira, e Pró-Reitores da Instituição participaram na manhã do dia 19 de fevereiro, no Centro de Educação Infantil Zé Du, no Parque dos Poderes, do dia de mobilização nas escolas, com a presença da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

“A grande arma contra o mosquito é a informação. Então, a UFMS é parceria das Secretarias Estadual e Municipal de Educação e pretendemos colocar a comunidade universitária nesta luta. Professores, pesquisadores, alunos, na capital e no interior, todos estão unidos nesta campanha”, disse a Reitora.

Para a Ministra Tereza Campello, os estudantes são o “melhor Exército” no combate ao mosquito, conscientizando seus pais e fiscalizando a própria residência. “São 56 milhões de estudantes que irão fazer este trabalho dentro de casa, cobrando os familiares, para não dar espaço para focos da dengue”.

A administração da Universidade, por meio das pró-reitorias, vem participando de comissões municipais e estaduais que visam o combate a dengue.  DSC_8544

A Instituição também montou uma comissão para definir ações, com a ajuda de professores e acadêmicos, que serão desenvolvidas junto às escolas públicas.

Na UFMS também foi realizado um levantamento dos projetos de pesquisa e extensão relacionados ao tema, que estão sendo desenvolvidos por docentes e técnicos da Instituição.

Os servidores foram convidados para ajudar no planejamento e na execução de ações que contribuam com as atividades deflagradas pelo Governo Federal.