UFMS assina Termo para implantação do SEI

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Foi assinado hoje, 18, um Termo de Cooperação entre O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a UFMS para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O SEI é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

Com o objetivo de melhorias na área de Tecnologia da Informação e da Gestão Pública, a UFMS já iniciou o processo de adesão ao SEI, que garantirá, dentre outras coisas, maior agilidade e transparência na tramitação de documentos e processos da instituição. Dessa forma, será possível reduzir o tempo de atendimento das diversas demandas dos alunos, técnicos e docentes da UFMS. A implantação do SEI também proporcionará economia em relação à impressão e consumo de folhas de papel, além dos aspectos relacionados à sustentabilidade com a redução de lixo gerado.