UFMS apoia “VI Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistema de Alta Produtividade”

Será realizado nos dias 11 a 13 de abril, na Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul, o “VI Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistema de Alta Produtividade”, realizada pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão, Funep.

O evento contará com palestras de professores e doutores de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Embrapa, Instituto Internacional de Nutrição de Plantas (IPNI), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A programação terá início às 17h30, do dia 11, com mesa redonda sobre os novos desafios da nutrição de plantas. Uma série de palestras fecham o primeiro dia de evento.

No dia 12 de abril, a programação começa cedo, a partir das 8h, com o tema da mesa redonda que será diagnose foliar. Na sequência palestras e apresentação de trabalhos. Haverá almoço e os participantes continuam com a programação até às 17h20.

No último dia do simpósio, haverá mesa redonda, igualmente a partir das 8 horas, sobre nutrição e adubação de grandes culturas e palestras. Ao final, será feito espaço técnico e debate.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da organizadora do evento www.funep.org.br. O prazo para envio dos resumos dos trabalhos a serem apresentados terminou no dia, 1º de março. Segundo a organização, mais de 400 pessoas já estão inscritas, de sete estados brasileiro. O evento promete movimentar a cidade na próxima semana.

O Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistema de Alta Produtividade tem como patrocinadores: Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Algodão, Ampasul, Agrotec, Agrichem, Fortgreen, Inside, Oxiquímica, Yoorin e Yara.

Apoiam o evento: Unesp Jaboticabal, UFMS, Fundação Chapadão, Gecenp – Grupo de Estudos do Cerrado em Nutrição de Plantas da UFMS, Genplant da Unesp e UFMS PET.

Fonte: CPCS