Tutorias de Matemática e Língua Portuguesa começam a ser ofertadas na Cidade Universitária

Para complementar e rever conteúdos referentes ao Ensino Médio, a Cidade Universitária deu início às Tutorias de Matemática e Língua Portuguesa para acadêmicos que recebam algum tipo de benefício da UFMS, como Auxílio Moradia, Auxílio Creche e Auxílio Permanência. A ação será realizada até o fim do ano, num total de 12 encontros. Às quartas-feiras, das 17h às 19h, são realizadas as aulas de Matemática, e aos sábados, das 8h às 10h, de Língua Portuguesa, nas salas da Pós-graduação da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc).

Luiz Felipe Alves da Silva, acadêmico de Física (bacharelado) e Tutor de Matemática comenta que é importante rever esses conteúdos, e ressalta que sua expectativa é de que os participantes possam absorver todos os conhecimentos ensinados.

Para a acadêmica de Enfermagem, Rayla Matos, a Tutoria irá ajudar também em seu Trabalho de Conclusão de Curso, “acredito que, além de auxiliar nos meus estudos atuais, a tutoria contribuirá na minha monografia e ajudará a rever assuntos que foram abordados vagamente no ensino médio e que hoje percebo dificuldade.”

Já Vinícius Gonçalves dos Santos, acadêmico de Letras Português/Inglês, enxerga na Tutoria uma oportunidade de contribuição para sua formação individual, “apesar dos conteúdos ministrados nas tutorias não afetarem diretamente o meu curso, auxilia meu aprimoramento pessoal”.

O objetivo das aulas é diminuir a evasão dos alunos, ministrando conteúdos considerados importantes e que irão contribuir para a graduação do aluno, mantendo sempre o foco no rendimento e desenvolvimento pessoal. Os dois tutores (de Matemática e Língua Portuguesa) foram selecionados por meio de edital e realização de prova escrita. Os tutores receberão, cada um, uma bolsa no valor de R$ 400,00, por mês, até 15 de dezembro de 2018. Esta é uma iniciativa da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e caso haja dúvidas, o beneficiário pode procurar, diretamente, a Diies/Proaes ou ligar para o ramal (67) 3345-7822.

Texto: Gustavo Zampieri (estagiário de Jornalismo)