Trote Solidário promove doação de 3.850 fraldas para o Humap

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) recebeu na manhã do dia 18 a doação de 3.850 fraldas (infantis e adultos) fruto do Trote Solidário realizado pelos acadêmicos da Famed UFMS (Faculdade de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O Trote Solidário integrou os novos acadêmicos do curso de medicina ao ambiente universitário, além de aproximá-los dos veteranos e de despertar em todos o comprometimento com causas sociais. A ação resultou na arrecadação de 3.850 fraldas descartáveis infantil e adulto em prol de pacientes carentes do hospital.

Segundo Cecília Miozzo Figueiredo, aluna do 2º ano de medicina da UFMS, este é um momento de alegria que merece ser compartilhada: “é uma comemoração o ingresso na faculdade e por que não dividir esse momento com quem precisa? Resolvemos focar nossa energia, ajudando ao próximo. E o resultado foi bastante positivo”.

A gerente de Ensino e Pesquisa, Profª Ana Rita Barbieri e o superintendente do Humap, Prof. Dr. Cláudio César da Silva, estiveram presentes na entrega da doação e exaltaram a importância do gesto. “É com muita alegria que recebemos as doações. Com certeza fará muita diferença na vida de nossos pacientes, que muitas vezes não têm condições de adquirir esse tipo de produto. Bela iniciativa, isso já demonstra a vocação para cuidar. Também quero dizer que o Humap está de porta abertas aos acadêmicos, afinal essa é razão da existência do nosso hospital”, ressalta o superintendente.

A doação foi encaminhada para a Unidade Multiprofissional do Humap, que fará a entrega das fraldas nos casos necessários, através das assistentes sociais. O Humap parabeniza os alunos dos 1º e 2º anos e também a Famed pela iniciativa do Trote Solidário.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Humap-UFMS/Ebserh