Palco de grandes intervenções artísticas no estado, o Teatro Glauce Rocha recebe, entre os dias 18 e 27 deste mês, diversas apresentações do Festival Mais Cultura UFMS. Estão programados concertos internacionais, mostra de danças, encontro de coros e peças teatrais, todos com início às 19h30. O evento é aberto ao público e a entrada é mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
Nesta quinta edição, os destaques são as apresentações de dança, com os grupos Dançurbana, Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná e a Companhia Pantanal em Dança; e a peça teatral adaptada de Dom Quixote, encenada pelo Grupo Casa promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os concertos internacionais celebram o início e término do Festival. No dia 18, marcam presença a violonista canadense, Veronique Mathieu e o violinista Shah Sadikov, do Uzbequistão. No final da semana, no dia 27, a apresentação de encerramento fica por conta do violinista argentino, Máximo Diego Pujol, do Coral de Trombones da UFMS e o Grupo Experimental de Repertório.
O Teatro ainda sediará o Encontro de Coros da UFMS, a Premiação da 31ª Noite da Poesia e o tradicional Festival de Música Escolar, o Fesmorena, que apresentará novos talentos musicais de Mato Grosso do Sul.
A solenidade de abertura oficial do Festival Mais Cultura será realizada na segunda-feira, dia 21, com as apresentações da Banda Sinfônica e Camerata de Madeiras Dedilhadas da UFMS.
Confira a programação completa abaixo:
Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)