Servidores podem se cadastrar para empréstimo de equipamentos e insumos tecnológicos

Ação será referência para gestão de demandas para aquisição de fones de ouvido, webcams, pendrives, computadores ou notebooks

Já estão abertas as inscrições para professores e técnicos da UFMS que necessitam receber, por empréstimo, equipamentos tecnológicos em caráter emergencial para a realização das atividade remotas. “Esta é uma ação de articulação entre a Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), idealizada com o intuito de contribuir para o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS, mas principalmente, atender diretamente ao plano de ações do Programa Se Cuide. Te amo. Uma ação do coração da UFMS”, explica o diretor da Agead Hércules Sandim.

“Neste momento, no qual muitas ações estão acontecendo de maneira remota, alguns servidores encontram-se em teletrabalho e podem precisar de mais este apoio institucional da UFMS para subsidiar a realização de suas atividades”, comenta. De acordo com o edital, a compra e o empréstimo dependem da disponibilidade de orçamento da Universidade e do Ministério da Educação. As inscrições acontecem em fluxo contínuo até 25 de novembro no Sigproj e os resultados serão divulgados em etapas, obedecendo a ordem de inscrição. Assim, a previsão é divulgar o resultado da avaliação da primeira etapa em 16 de junho (inscritos até 4 de junho); da segunda em 15 de setembro (inscritos até 3 de setembro); e da terceira em 7 de dezembro (inscritos até 25 de novembro).

Segundo o diretor da Agead, o edital é aberto para todos os servidores efetivos e em exercício na UFMS. “Para docentes, é necessário ainda que tenham concluído os dois cursos de formação oferecidos pela Agead em parceria com a Progep, que são os cursos de Formação em TICs e EaD. Estes dois cursos são de extrema importância para o desenvolvimento pessoal de nossos professores, principalmente, durante o atual cenário de transformação digital que estamos vivenciando”, fala. “Neste edital, o servidor poderá solicitar cadastro para receber, por empréstimo: notebook, microcomputador, webcam, fone de ouvido e/ou pendrive. Esta seleção possibilita múltipla escolha”, complementa.

“Todos os servidores que se enquadram nos pré-requisitos do edital terão a inscrição deferida. Serão publicadas duas listas classificatórias, uma para docentes e outra para técnicos, com base em critérios de pontuação”, explica Hércules. Ele destaca que os critérios de classificação para professores são: estar em teletrabalho, homologado pela Progep; estar ministrando aulas na graduação e na pós-graduação stricto sensu; ter concluído curso de capacitação docente em empreendedorismo e inovação ofertado pela Aginova em parceria com a Progep; ter concluído curso do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS; exercer função gratificada ou função de coordenação de curso; ou atingir pontuação acima de 300 no relatório de desempenho da carreira docente. Já para técnicos os critérios são: estar em teletrabalho, homologado pela Progep; ter concluído curso do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS; exercer função gratificada; ou atingir pontuação acima de 90 pontos na Avaliação de Desempenho da Carreira Técnico-Administrativa.

O diretor da Agetic Luciano Gonda reforça, ainda, que “o edital é importante para que a UFMS priorize a busca por recursos para estas contratações no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, cujo planejamento se iniciou em 2020 em conformidade com a Instrução Normativa 01/2019 (SGD/ME) e com a Política de Gestão de Ativos da Universidade”.

Mais informações estão disponíveis no edital abaixo. Dúvidas e outros esclarecimentos devem ser encaminhados para o e-mail: agead@ufms.br

 

Download (PDF, 427KB)

Texto: Vanessa Amin