Semana Mais Esporte da UFMS oferece atividades gratuitas até domingo

A Semana Mais Esporte, evento que acontece no Campus do Pantanal, em Corumbá, e na Cidade Universitária até o dia 26 de maio, reúne diversas atividades voltadas para toda a comunidade. O objetivo é promover o interesse por exercícios físicos em prol do lazer e da saúde, e apresentar as várias modalidades esportivas ofertadas gratuitamente pela Universidade.

Oficinas de ginástica localizada e crossfit, palestras sobre exercícios físicos e esportes para grupos especiais e gestantes, torneio de tênis, amistoso de futsal feminino, dança de salão, curso de badminton, campeonato de League of Legends, aikido, karatê… ao todo são mais de 100 opções oferecidas para agradar todos os gostos.

Em Campo Grande, as pessoas que querem prestigiar as atividades da Semana Mais Esporte, mas não se identificam com práticas esportivas, podem prestigiar ações de música e dança realizadas neste sábado. Às 16h as associações atléticas acadêmicas irão participar do  I Festival de Baterias Universitárias da UFMS, uma integração não competitiva com o intuito de difundir e divulgar o trabalho das baterias universitárias dos diversos cursos da Universidade. Cada bateria terá 10 minutos para se apresentar.

“A Semana Mais Esporte inicia um período de crescimento ainda maior para nós. Faremos nosso primeiro Festival de Baterias Universitárias e tenho certeza que isso é apenas o começo de muitos outros projetos. Tais eventos trazem visibilidade à nossa prática, nossa paixão. Hoje organizamos um festival, quem sabe amanhã não organizaremos uma competição? Minha bateria está ensaiando há algumas semanas já, as dos outros cursos também. Separamos algumas partes da nossa apresentação do ano passado, ritmos como samba, axé, pop, funk, entre outros. É uma apresentação bem legal, tem até Brasileirinho e Mercedita. O que mais queremos é mostrar um pouco do nosso trabalho para todos que estiverem dispostos a conhecer. Posso garantir que não se arrependerão de nos assistir”, afirma Oswaldo Brito Costa, acadêmico de Medicina e membro da Bateria Pintada.

No período da noite, às 19h, no Teatro Glauce Rocha haverá um espetáculo que irá reunir apresentações de dança de salão, sapateado, balé clássico, dança contemporânea, dança folclórica, jazz, dança do ventre e dança de rua. Os projetos Bailah e NEDeM, da UFMS, são responsáveis pelas coreografias juntamente com os grupos Ballet Só Dança, Camalote, Maktub, Shakti Fusion, Pantanal em Dança, Cia Par, SÔMA, Luminis e Street Pop. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local, 30 minutos antes do espetáculo.

“A minha expectativa é que a Universidade continue exercendo seu papel de fomentar a cultura com eventos como a Semana Mais Esporte. Mesmo em tempos de corte de investimentos, a UFMS está fazendo um evento 100% gratuito para a sociedade, o que fortalece sua relação com a comunidade externa e mostra seu papel importante para a cidade e para o estado”, opina o professor professor Marcelo Victor da Rosa, coordenador da apresentação.

Acesse a programação completa de Campo Grande e Corumbá e participe! Confira abaixo fotografias de algumas atividades realizadas ao longo da semana:

A Semana Mais Esporte conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), das secretarias municipais de Educação de Campo Grande e de Corumbá, e da Federação de Ciclismo do Estado.

Texto: Leticia Bueno