O processo seletivo para reingresso e movimentação interna encerra o prazo de inscrições nesta sexta-feira, 28. Trata-se de uma oportunidade para estudantes inativos ou que queiram mudar de curso, com início no primeiro semestre letivo de 2023.
Ao todo, são 1.728 vagas em cursos de graduação em todos os câmpus. A ocupação será feita com prioridade para o reingresso, ou seja, oportunidades para estudantes que estão inativos no sistema e desejam retomar os estudos. Podem participar aqueles que foram excluídos por desistência, jubilação, reprovação ou solicitação.
Em seguida, as vagas remanescentes serão destinadas para os estudantes que desejam mudar de curso. Há diferentes modalidades, mas os interessados devem estar cientes de que a mudança só pode ser feita para outra graduação dentro da mesma área de conhecimento. Para ambas as seleções, os estudantes serão classificados de acordo com o percentual de carga horária cursada.
As oportunidades são variadas, com 535 vagas para cursos da área de Ciências Exatas e da Terra, 50 para Ciências Biológicas, 212 para Engenharias, 33 para Ciências da Saúde, 143 para Ciências Agrárias, 482 para Ciências Humanas, 112 para Ciências Sociais Aplicadas e 161 para Linguística, Letras e Artes.
As inscrições devem ser feitas no portal e o resultado final será divulgado no dia 10 de novembro. Confira o edital:
edital_reingresso e movimentacao
Texto: Mylena Rocha