Encerram-se hoje (26) as inscrições para o processo seletivo simplificado de professores para o curso de Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras, que será oferecido em breve pela UFMS.
Será a primeira vez que a UFMS oferece essa especialização. “Estamos selecionando professores para esse curso, que será muito importante. Serão 175 vagas disponíveis para quem tem formação superior, sendo essa uma demanda social que a Universidade está atendendo”, diz o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte. O edital da especialização deverá ser publicado entre abril e maio.
As inscrições para os professores devem ser feitas pelo link https://proece.ufms.br/processo-seletivo-para-docentes-lato-sensu-libras-faed/.
São pré-requisitos básicos para ser professor no curso de especialização ser docente efetivo da UFMS com título de especialista, mestre e/ou doutor; possuir graduação em Pedagogia ou Letras/Linguística e Mestrado em Educação, Ensino, Letras/Linguística e/ou áreas afins; possuir experiência mínima de cinco anos no magistério do ensino superior; ter disponibilidade para ministrar aulas aos finais de semana, de acordo com o calendário do curso, e participar das reuniões promovidas pela Comissão Especial do Curso.
Os candidatos à vaga de professor poderão realizar inscrição em até duas disciplinas.
Saiba mais no edital.
Texto: Paula Pimenta