Seis servidores tomam posse em solenidade virtual

O reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo deram posse em solenidade realizada por videoconferência, nesta quinta-feira, 20, a seis novos servidores. Quatro deles para o cargo de técnico-administrativo, sendo: Rafael Cavalcante do Nascimento e Lucas Marques Macedo Navarezi, lotados na Agência de Tecnologia de Informação e Comunicação (Agetic); Mauro dos Santos de Arruda e Christiane Nishibe, lotados na Agência de Educação Digital e a Distância (Agead); e duas professoras: Xiomara Esther Vazquez Carrazana, para o Campus de Três Lagoas; e Joice Chiareto, que vai atuar no Campus do Pantanal.

“Tenho grande satisfação em declarar oficialmente empossados. Para nós é um grande orgulho ter vocês aqui conosco. Que Deus nos abençoe na nossa missão que é a Educação, a Ciência, a Tecnologia e a Inovação. Sucesso para nossos mais novos servidores”, declarou o reitor Marcelo Turine.

A vice-reitora Camila Ítavo destacou o quanto os professores e os profissionais da Agetic e Agead são fundamentais no período de Ensino Híbrido por meio do Ensino Remoto de Emergência e EaD “Aqui na UFMS nós somos guerreiros em prol da educação, não vamos desistir de dar aula da forma que for possível, sempre com qualidade, zelo, amor e entendendo a nossa função social. Hoje somos brindados com duas professoras para melhorar a nossa qualidade de ensino, e quatro técnicos de TI que vão trabalhar na Agead e Agetic, que foram nosso coração no momento que viramos a chave e iniciamos as aulas remotas com dedicação e muito amor. Hoje compartilho que somos referência”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Livia Gaigher Bosi Campello, também deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou o quanto a UFMS preza pelo equilíbrio e respeito no ambiente. “O ano de 2020 não foi nada fácil, exigiu muito de todos, mas nós aprendemos muito também. Crescemos na Universidade mostrando absoluto respeito e equilíbrio no nosso ambiente de trabalho. Estamos em 2021 com muita fé e esperança em um futuro melhor e que em breve possamos nos encontrar pessoalmente”.

O diretor do Campus do Pantanal, Aguinaldo Silva, falou da alegria em receber novos servidores. “Estamos felizes por receber vocês que vão compor essa equipe, que trabalha arduamente para melhoria do ensino público de qualidade”.

A diretora em exercício do Campus de Três Lagoas, Larissa da Silva Barcelos, também falou sobre a escolha pela UFMS. “Ao fazer o concurso vocês decidiram trabalhar em prol do serviço público, e para nós é uma grande alegria estarem conosco. Eu sou graduada, fiz pós e leciono na UFMS. Sou muito feliz aqui e espero que vocês também sejam. Quero que vocês aproveitem tudo o que temos a oferecer e ofereçam tudo o que puderem para juntos avançarmos”, disse.

Participaram da solenidade os pró-reitores de Administração e Infraestrutura, Augusto César Malheiros; de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira; de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Lígia Rodrigues Macedo, e de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Maria Tristão; e os diretores da Agead, Hércules da Costa Sandim; da Aginova, Saulo Gomes Moreira; e da Agetic, Luciano Gonda.

Texto: Christiane Reis