Saúde é tema de ações realizadas hoje em quatro câmpus

Hoje, dia 24, serão realizadas diversas ações que integram a campanha Eu Respeito. Todas abordam diferentes áreas da saúde, temática escolhida pela campanha para ser trabalhada no mês de abril.

No Campus de Naviraí (CPNV) será feita uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Aids e HIV. No Campus do Pantanal (CPAN) e na Cidade Universitária rodas de conversa irão debater a arte na saúde e na educação, e dores pelo corpo e atividades físicas na vida das pessoas.

Já no Campus de Paranaíba (CPAR) duas atividades informativas serão realizadas na parte da tarde. Às 13h a enfermeira Franciani Forni irá explicar todo o funcionamento da Rede Municipal de Saúde e às 14h acadêmicos e servidores poderão participar dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais. Ambas as atividades são uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba.

Todas as atividades são gratuitas e abertas para toda comunidade acadêmica participar. A campanha Eu Respeito visa a conscientização de temas escolhidos mensalmente, através de atividades realizadas em todos os câmpus.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno