Roda de conversa discute como manter bons hábitos durante ensino remoto

Na quarta-feira, 14, às 15h, será realizada a segunda roda de conversa com o tema saúde da campanha Eu Respeito de abril, Bons hábitos para o ensino remoto: alimentação e ergonomia, com foco na ergonomia e alimentação durante este período.

O Ensino Remoto de Emergência (ERE) mudou a rotina dos professores e estudantes, que não mais teriam acesso à infraestrutura da Universidade e, por isso, tiveram que adaptar seu espaço e sua rotina para estudar e trabalhar de casa.

Na roda de conversa, a fisioterapeuta do trabalho e ergonomista, Priscila Santana Bueno, irá abordar a importância dos fatores ambientais no ensino remoto, como ruído e iluminação, somados a questões de postura corporal. Priscila também é mestranda no Programa de Ciências do Movimento, do Instituto Integrado de Saúde (Inisa).

O debate sobre bons hábitos irá abordar os comportamentos alimentares durante a pandemia de Covid-19, outro aspecto que sofreu grande impacto com o distanciamento social. Lucas Gerke, estudante de Nutrição, irá falar sobre o acesso a grupos alimentares específicos e sobre a alimentação por impulsão, estresse, ansiedade e ociosidade, comuns durante este período. Os ouvintes também serão orientados quanto ao cuidado que se deve ter no dia a dia para conciliar boa alimentação com o consumo do que se gosta de comer.

O evento é aberto a todos os estudantes, mas para participar é necessário se inscrever no formulário disponível em link.ufms.br/EvdAw. A transmissão será pelo Google Meet e o link de acesso será enviado para os e-mails cadastrados. O evento será moderado pelas psicólogas Bruna Rios, do Campus de Chapadão do Sul, e Giovanna Hollender, do Campus de Aquidauana.

As próximas rodas de conversa serão realizadas nos dias 22 e 28 de abril, e falarão sobre lutos e perdas causados pela pandemia, e neurociência unida à aprendizagem. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para mais informações.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno