Imagem de um jovem segurando a tocha olímpica.

Revezamento da tocha olímpica passou pela UFMS

A passagem da tocha olímpica pela UFMS, no último sábado, 25, reuniu centenas de pessoas durante o percurso na Cidade Universitária, em frente ao teatro Glauce Rocha.  A Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira deu as boas-vindas aos participantes, e disse que era um dever cívico e uma honra receber a tocha olímpica, e desejou sucesso aos organizadores do evento no Brasil. “Desejamos que a realização da Olimpíada no Brasil tenha muita segurança e que seja tão grande quanto à hospitalidade do povo brasileiro”, declarou.

A UFMS apresentou atividades culturais desde às 14 horas, com apresentações de atividades circenses, capoeira e da bateria das Atléticas. No momento da chegada da Tocha, a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira deu as boas-vindas aos participantes.

Em seguida, o Coral Infanto-Juvenil (Pciu) da UFMS apresentou uma música regional, com acompanhamento musical de crianças da ONG Viver Bem, Fundação Barbosa Rodrigues e Fundação Ueze Zahran.

Além de Campo Grande, os municípios de Bonito, Sidrolândia, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu também receberam a tocha olímpica.

Chama Olímpica

A Chama Olímpica representa a paz, a união e a amizade. Uma vez acesa, a chama é conduzida por meio de tochas, em um grande revezamento, até a cidade-sede dos Jogos. Na rota, uma série de festividades anunciam a chegada do evento ao País. O revezamento termina com o acendimento da pira Olímpica na cerimônia de abertura dos jogos.

Conforme a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 o revezamento da tocha traz como conceito a combinação entre o calor ancestral da chama Olímpica e o do povo brasileiro, anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. No Brasil cerca de 12.000 condutores da tocha percorrerão ao todo 329 cidades. O percurso começou na Capital Federal Brasília no dia 3 de maio e terminará no dia 4 de agosto no Rio de Janeiro.