Reunião Anual da SBPC recebe trabalhos até dia 28

Estão abertas as inscrições para a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 22 a 28 de julho de 2018 na Universidade Federal de Alagoas em Maceió (AL). O tema será “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Conforme o site do evento os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 28/02/18 para fazer a inscrição e o pagamento da taxa, mas a reunião também contará com um limite de 1200 trabalhos que, se for atingido, poderá antecipar o encerramento do prazo.

Programação Científica será composta por Conferências, Mesas-Redondas, Encontros, Sessões Especiais, Minicursos e a Sessão de Pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC InovaçãoSBPC Afro e IndígenaSBPC EducaçãoSBPC CulturalSBPC JovemExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

A participação no evento é livre e gratuita. A inscrição somente é necessária para quem quiser submeter trabalho, frequentar um minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento. A inscrição online sem o envio de trabalho poderá ser feita até 12/07/18.

SBPC 2019 – A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. No próximo ano a UFMS sediará o maior evento científico do País. O tema defendido para a 71ª Reunião Anual foi “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

De acordo com o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, a importância do evento é capital. “Por meio dele, ocorre uma enorme congregação de esforços da comunidade científica brasileira para o enriquecimento acadêmico e cultural da sociedade como um todo, sediá-lo só reforça nosso protagonismo dentro do universo da Ciência brasileira”, afirmou.

A expectativa é que milhares de pessoas, entre  cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais, visitantes, além de autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País, se reúnam na Cidade Universitária em Campo Grande (MS).

Toda a preparação da UFMS para a 71ª Reunião Anual pode ser acompanhada no link: https://www.ufms.br/sbpc-2019/ .