O resultado final da concessão de bolsas em nível de mestrado e doutorado pela Fundect foi divulgado. A UFMS foi beneficiada com bolsas para 32 programas de pós-graduação em cursos de mestrado e doutorado.
“Nosso programa foi contemplado com uma bolsa no edital da Fundect. Isso é uma grande conquista por tratar-se de um curso de mestrado novo, com recém completados três anos, e ainda se consolidando academicamente”, celebra o professor Antonio Hilário, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMS (PPGAS).
Segundo ele, um dos aspectos que reforça a importância das bolsas de fomento à ciência é o fato de pesquisadores cotistas poderem se dedicar exclusivamente em seu trabalho acadêmico. “O PPGAS foi a primeira pós-graduação da UFMS que aderiu à política de ações afirmativas e, por isso, temos vários discentes que entraram por cotas, situação que já justificaria a importância das bolsas”.
A concessão de bolsas pela Fundect foi realizada visando viabilizar a execução de projetos científicos, tecnológicos, educacionais e de inovação. As propostas para recebimento de bolsa foram redigidas e submetidas por coordenadores dos programas de pós-graduação das instituições de Ensino Superior do estado.
Acesse aqui os editais na íntegra.
Texto: Leticia Bueno