Residentes do Hospital Universitário se destacam em evento de cirurgia maxilofacial

Residentes do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) se destacaram no maior evento científico brasileiro de cirurgia maxilofacial, realizado entre os dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro. Os residentes apresentaram trabalhos e conquistaram o primeiro lugar no 1º Encontro de Cirurgia Maxilofacial do Instituto Brasileiro de Reabilitação da Face.

Gabriel Ramos Gonçalves e Ana Júlia de Paula Candeia apresentaram seus trabalhos em formato de banner. Os trabalhos “Cranioplastia frontal com prótese customizada de PMMA assistida por prototipagem” e “Abordagem de Weber Ferguson para maxilectomia total e reconstrução com malha de titânio para tratamento de fibroma ossificante” são relatos de caso e foram orientados pela chefe do serviço de cirurgia bucomaxilofacial do Humap, Janayna Gomes Paiva Oliveira.

Gabriel conquistou menção honrosa em 1º lugar da sessão que participou e menção honrosa em 1º lugar geral, de todos os banners apresentados no evento. Ana Júlia também foi agraciada com menção honrosa em 1º lugar de sua sessão.

“[Foi] uma surpresa agradável! Estava confiante na qualidade dos trabalhos, mas não achei que ficaríamos tão bem como ficamos! Vi muitos outros trabalhos de alto nível e fiquei feliz em saber que conseguimos nos destacar mesmo num ambiente com muitas pessoas esforçadas e trabalhos de qualidade”, comemora Gabriel.

Além da apresentação de trabalhos com banners, a programação também contou com simpósio, palestras selecionadas, painéis científicos, workshops e encontros paralelos.

Texto e foto: Comunicação Humap-UFMS/Ebserh