Representantes da Universidade participam de Seminário de Saúde Mental no Trabalho

De 12 a 14 de setembro acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande o Seminário de Saúde Mental no Trabalho. Participam de painéis e mesas de debate no evento o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFMS, Ângelo Motti, o coordenador do Curso de Prevenção ao Suicídio do Hospital Universitário, Edilson dos Reis, e a chefe da Seção de Atenção à Saúde, Acessibilidade e Ações Afirmativas, Laura Helena Sant Anna da Silva.

O seminário é alusivo às ações do Setembro Amarelo, e tem como proposta promover reflexões aos gestores, profissionais de saúde e público em geral sobre os riscos aos quais estão expostos com apresentação de alternativas para a redução ou eliminação dos mesmos e promoção da melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Serão abordados temas como a responsabilidade sobre a saúde mental do trabalhador, depressão e trabalho, políticas sobre drogas, distúrbios do sono e acidentes de trabalho, síndrome de Burnout, entre outros.

A realização é da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde de MS por meio do Centro de Referência e Saúde do Trabalho com a parceria das Secretarias de Estado de Saúde (SES), de Educação (SED) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).