Repórteres Juniores do Integra 2018 participam de treinamento

Foi realizado no sábado, dia seis, o primeiro treinamento dos Repórteres Juniores que atuarão no Integra UFMS 2018. Ao todo, serão 17 alunos, entre 15 e 18 anos, que serão responsáveis pela Cobertura Jornalística Educomunicativa do evento.

Durante a atividade, os estudantes, todos de escolas públicas, tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Rádio Educativa UFMS e da TV UFMS. Ainda neste primeiro encontro, foram realizadas várias dinâmicas que envolviam comunicação e uso das mídias, que os alunos atualizarão durante o Integra UFMS.

A Secretaria Especial de Comunicação Social e Científica (Secom) e a Brava, Empresa Júnior de Comunicação são as responsáveis e tutoras dos participantes. Durante os três encontros de treinamentos, a equipe ensinará conceitos básicos do Jornalismo e traçarão, junto com os Repórteres Juniores, estratégias de Comunicação para o evento.

O objetivo da Cobertura Jornalística Educomunicativa é aproximar a Universidade das escolas públicas, desenvolver, a partir do olhar do Repórter Júnior, a divulgação científica e promover a integração dos acadêmicos de Jornalismo com estudantes participantes da ação.

A equipe terá mais dois treinamentos, nos dias 27/10 e 03/11, para aprenderem e alinharem a cobertura do Integra, que será realizado entre os dias 05 e 10 de novembro, na Cidade Universitária. O evento visa reunir os projetos e pesquisas desenvolvidos na UFMS e Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec MS).

Texto: Gustavo Zampieri (Estagiário de Jornalismo)
Fotos: Leticia Bueno