Reitor e vice-reitora realizam primeira reunião presencial com diretores de unidades

O reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo reuniram-se pela primeira vez presencialmente com representantes da administração central e setorial para discutir sobre gestão. Participaram pró-reitores e diretores de unidades da Cidade Universitária e dos câmpus.

A reunião foi realizada no Complexo de Educação a Distância e Escola de Extensão, no dia 24. Os diretores que não puderam se deslocar até Campo Grande, acompanharam e interagiram via Google Meet. De acordo com o reitor, devem ser realizados mais encontros ampliados como esse para possibilitar que todos possam se conhecer melhor e falar sobre as conquistas e desafios enfrentados em cada unidade. “Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os processos e promover uma gestão eficiente, mas também positiva e feliz”, ressaltou.

Foram abordados temas como: comunicação, pela diretora da Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), Rose Pinheiro, que falou sobre a Política de Comunicação; controle, pelo corregedor Kleber Watanabe, pelo auditor André Brites, pelo procurador Felipe Augusto Rondon, pelo ouvidor Fernando Nogueira e a servidora da Ouvidoria Mariane Wolfe, e pelo diretor da Agetic, Luciano Gonda; missão institucional, pelos pró-reitores de Graduação, Cristiano Argemon, e de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Lígia Macedo; recredenciamento e Exame Nacional do Ensino Médio pela diretora de Avaliação Institucional, Caroline Spanhol; Volta UFMS, Mais Cultura, Show de Verão pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes; cuidado com as pessoas pelos pró-reitores de Gestão de Pessoas, Andreia Maldonado, e de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, e o diretor da Agência de Educação Digital e a Distância, Hércules da Costa Sandim; sobre governança institucional pelos pró-reitores de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Tristão, e Administração e Infraestrutura, Augusto Malheiros, e pelos diretores da Agência de Internacionalização e Inovação, Saulo Gomes, e de Governança Institucional, Erotilde Ferreira dos Santos.

Texto e Fotos: Vanessa Amin