Reitor e Pró-Reitor participam do III Simpósio da Biota Amazônica – Museu Goeldi

img-20161128-wa0006
Reitor Marcelo Turine (UFMS), Reitoras Myrian Serra (UFMT) e Ana Maria Di Renzo (Unemat)

Como parte das comemorações de 150 anos, o Museu Paraense Emilio Goeldi realiza, de hoje (28) a quarta-feira (30),  o evento científico “III Simpósio da Biota Amazônica – Museu Goeldi: 150 anos descobrindo a Amazônia”, em Belém (PA).

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação,  professor Nalvo Franco de Almeida Junior, participam do Simpósio, entre outros reitores, professores e pesquisadores de diversas instituições.

O objetivo do evento é celebrar a história da instituição, através da discussão de temas importantes para a compreensão da nossa região, em um ambiente de interdisciplinaridade.

O Simpósio tem como público alvo cientistas, gestores públicos, professores, estudantes e representantes de movimentos sociais. Um público tão plural quanto a programação do evento, elaborada para atender aos diversos aspectos da região amazônica e que faz jus à interdisciplinaridade característica do fazer científico do Museu Goeldi, proporcionando uma visão abrangente da Amazônia.

Com o tema “Museu Goeldi: 150 anos descobrindo a Amazônia”, O III Simpósio da Biota Amazônica se propõe à continuidade da descoberta de uma região cuja biodiversidade permanece tão desconhecida quanto são complexos seus sistemas sociais e culturais. A criação do Museu se confunde com o trajeto percorrido pela construção do conhecimento científico na Amazônia. Sendo assim, nada mais adequado do que celebrar o aniversário da instituição discutindo o papel dela não só na região, mas também em um contexto global.

Conferências, mesas-redondas e lançamentos de livros compõem a programação, da qual participam pesquisadores do Museu Goeldi e de instituições parceiras, nacionais e internacionais, como Universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dentre outras.

Informações: Museu Goeldi