Reitor da UFMS apresenta a nova equipe de líderes para a gestão 2020-2024

Desde 2016 na gestão da UFMS, maior Universidade de Mato Grosso do Sul, o reitor Marcelo Turine agradeceu a todos os pró-reitores, diretores, secretários, assessores e coordenadores que estiveram na liderança da Universidade. A última reunião com a equipe foi realizada na sexta-feira, dia 6.

“Gratidão a todos que se dedicaram para melhorar o dia a dia da nossa UFMS nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação. Recuperar o orgulho de ser UFMS, uma Universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, foi um dos grandes desafios. Enfrentamos juntos e construímos uma Universidade mais próxima dos nossos sonhos, mais forte, mais eficiente, mais unida e mais próxima da sociedade. Hoje somos uma das melhores do mundo, e a partir do modelo de governança pública implantado temos condições de fazer muito mais. Tenho certeza que com os talentos e a participação de todos na gestão podemos contribuir cada vez mais para Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, disse.

A equipe de transição está trabalhando com sugestões de alterações na estrutura administrativa para contemplar os objetivos estratégicos e as ações do Programa de Trabalho aprovado pela comunidade universitária para a nova gestão do reitor Marcelo Turine.

“É natural nesse momento de transição que alguns dos nossos líderes busquem outros desafios profissionais. Avaliamos cada situação, conversamos e ficamos felizes com a postura e a disposição de todos na construção de uma UFMS melhor”, explicou o reitor. “Temos grandes desafios pela frente, e os novos profissionais abaixo escolhidos pela qualidade técnica e competência formam o time de liderança da UFMS coesa e alinhada”, reforçou Turine.

1. Vice-Reitoria: Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo
  2. Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan): Dulce Maria Tristão
  3. Pró-Reitoria de Graduação (Prograd): Cristiano Costa Argemon Vieira
  4. Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes): Albert Schiavetto
  5. Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi): Augusto César Portella Malheiros
  6. Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece): Marcelo Fernandes
  7. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep): Lívia Gaigher Bosio Campello
  8. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp): Maria Ligia Rodrigues Macedo
  9. Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom): Rose Mara Pinheiro
  10. Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic): Luciano Gonda
  11. Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova): Saulo Gomes Moreira
  12. Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead): Hércules da Costa Sandim
  13. Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi): Caroline Pauletto Spanhol Finocchio
  14. Auditoria Interna: Andréia Costa Maldonado
  15. Corregedoria: Kleber Watanabe Cunha Martins
  16. Ouvidoria: Fernando Lopes Nogueira

O reitor Marcelo Turine presidirá a cerimônia de posse do reitor, da vice-reitora, além dos pró-reitores, diretores de agências e secretários especiais para a nova gestão. A nova estrutura administrativa da UFMS será publicada até o dia 1/12/2020 no Diário Oficial da União.

“Desejamos sucesso a toda equipe de gestão, boas-vindas aos novos líderes da nossa UFMS e agradecemos de todo o coração aos gestores Ana Rita Barbieri, Ruy Caetano Correa Filho, Nalvo Franco de Almeida Junior, José Carlos Crisóstomo e Jacyara de Souza, pelo brilhante trabalho que fizeram à frente das suas unidades na gestão da UFMS no período 2016-2020. Estamos seguros que continuaremos juntos em prol da nossa UFMS”, finalizou Marcelo Turine.

Texto: Rose Pinheiro