Registros de preços de materiais odontológicos e farmacológicos são objetos de licitações

Ainda em novembro, a UFMS abre processos licitatório para registro de preços de materiais de consumo odontológico e farmacológico. “O objetivo é atender as demandas institucionais de unidades como as faculdades de Odontologia e de Medicina Veterinária, Clínica Multiusuário, Campus de Três Lagoas e os Institutos de Biociências e Física, em especial voltadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros.

De acordo com o coordenador de Compras e Logísticas da Proadi Marcio de Aquino o critério de julgamento é o menor preço por item. “Há itens de participação exclusiva para micro e pequenas empresas e outros de ampla participação”, diz. Marcio explica ainda que as empresas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências, e podem participar em quantos itens forem de seu interesse.

O primeiro pregão será aberto no dia 13 e servirá para registro de preços de 345 itens entre fixador e revelador radiológico, dentes artificiais, dentifrícios, cerâmica, cimento e lubrificante odontológico, moldeiras, entre outros. Para acessar o edital e obter mais informações sobre o processo basta clicar aqui.

No dia 17, será aberto pregão para registro de preços de 70 itens entre medicamentos e produtos como agua destilada, soluções de cloreto de sódio e glicose, contraste radiológico, entre outros. Para acessar o edital e obter mais informações sobre o processo basta clicar aqui.

Ambos processos serão abertos, às 9h30 (horário de Brasília) no endereço http://www.comprasgovernamentais.gov.br. Segundo o pró-reitor da Proadi, além dos que já foram divulgados, há outros processos previstos para novembro. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre as licitações, basta enviar e-mail para pregao.proadi@ufms.br

 

Texto: Vanessa Amin