Recurso para pagamento de auxílios é liberado

Estão sendo liberados nesta semana os recursos na ordem de R$ 1,08 milhão destinado ao pagamento dos auxílios alimentação, moradia e permanência aos estudantes aprovados. Os recursos foram liberados pelo MEC, após solicitação da UFMS.

Somado aos valores liberados na semana anterior, todos os auxílios alimentação, creche, moradia, permanência e Promisaes – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior , referentes aos meses de janeiro e fevereiro, foram pagos aos alunos selecionados.

Para o ano de 2018, a UFMS tem  programado no seu orçamento R$ 14,9 milhões destinados ao PNAES – Plano Nacional de Assistência Estudantil. Neste ano, foram criadas 524 novas vagas: 171 auxílios Alimentação; 7 auxílios creche; 70 auxílios moradia e 276 auxílios permanência, com distribuição proporcional entre todos os campi.

De forma inédita, e em um curto prazo, também foi possível fazer o Edital dos auxílios de permanência, moradia, alimentação e creche com inscrição online, entrega de documentos e resultado preliminar em menos de 45 dias. Em um processo transparente, nos campus e na Cidade Universitária, os estudantes puderam conferir sua pontuação junto com o servidor e receber um protocolo com o seu resultado.