Quadras poliesportivas terão acesso liberado aos domingos para comunidade universitária

A partir do dia 19 de junho, as quadras poliesportivas da Cidade Universitária estarão liberadas para uso livre apenas para estudantes e servidores da UFMS, aos domingos, das 8h às 17h. Os interessados poderão usufruir do local que estará sob supervisão de um funcionário da Universidade e à disposição para atendimento da comunidade acadêmica.

Segundo o diretor de Cultura e Esporte, João Batista de Santana, o objetivo é democratizar o espaço. “Em virtude da pandemia, as quadras estavam fechadas e com o retorno das aulas, as demandas têm aumentando e disponibilizamos agora o uso delas aos domingos”.

Em outros dias da semana, as quadras deverão ser reservados de forma on-line neste link. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 8h às 17h.

O diretor ainda ressalta que há uma prioridade para os agendamentos. “A reserva será das atividades do curso de Educação Física, seguido dos projetos vinculados à Coordenadoria de Cultura e Esporte, das atividades das atléticas, dos professores, acadêmicos e técnicos-administrativos”.

Para efetuar a reserva, é necessário consultar as agendas do espaço físico pretendido e verificar se há vaga para o horário requerido e solicitar o agendamento, que deverá ser feita com pelo menos 48h de antecedência. O cancelamento deverá ser informado em tempo hábil e o não cumprimento acarretará em parecer desfavorável no próximo pedido de agendamento. Aos domingos, a entrada na Cidade Universitária será pelo Portão 2, no Setor 1, próximo ao Bloco 6. Os servidores devem apresentar o crachá da UFMS e os estudantes, a identidade estudantil.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail segef.proece@ufms.br

Texto: Lúcia Santos