Mais de 300 estudantes da UFMS já foram beneficiados com o Auxílio Inclusão Digital em caráter emergencial. A última lista traz o nome de 116 estudantes recém habilitados. O recurso financeiro é proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
Os acadêmicos contemplados receberão auxílios entre R$30 a R$60 por três meses consecutivos, com início em maio, podendo ser renovado enquanto perdurarem as atividades acadêmicas na modalidade semipresencial em decorrência a Pandemia do Coronavirus – Covid – 19.
O valor vaia conforme o número de disciplinas que os estudantes estão cursando na graduação.
Recentemente, o período de inscrição para adesão a esse auxílio foi prorrogado até o dia 4 de julho. Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri, houve prorrogação do prazo para dar oportunidade para todos os estudantes conhecerem o edital e se inscreverem, caso precisem do auxílio.
Os não relacionados neste edital deverão verificar por meio do sistema de seleção (https://selecao.ufms.br/) o status de sua inscrição, e poderão ser incluídos nos editais semanais, até o último dia de inscrição.
Para participar, o estudante deve ter renda per capita de até um salário mínimo e meio e apresentar dificuldades no acesso à internet. Para agilizar o processo seletivo, quem já é beneficiário dos programas de auxílio estudantil, bolsista permanência MEC ou tem cadastro único atualizado do Governo Federal não precisa anexar os comprovantes de renda.
Veja abaixo a lista dos últimos contemplados.
Texto: Paula Pimenta