Sete projetos foram aprovados conforme edital de seleção de ações de danças e lutas na UFMS.
O incentivo a danças e lutas contribui para o desenvolvimento de práticas corporais nos diversos câmpus, segundo o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte (Proece/UFMS), professor Junior Silva.
“Além de ampliar o sentimento de pertencimento à Universidade, os projetos de danças e lutas também beneficiam a comunidade externa, que pode praticar essas modalidades sob a orientação de pessoas com conhecimentos técnicos específicos”, destaca.
Para as danças foram aprovados os projetos Ballet Fitness no Campus do Pantanal (Cpan) e Equipe de Cheerleading Xitigers, no Campus de Paranaíba (Cpar).
As lutas englobam Aikido, Taekwondo, Kendo e Curso de Defesa Pessoal Feminina, todos na Cidade Universitária e Taekwondo no Cpan.
“Tivemos procura a menor que no ano anterior e, possivelmente, está relacionado a pandemia, ao isolamento social, em vista da incerteza do início dos projetos, uma vez que se faz necessário cuidado com a questão da biossegurança. Esses projetos sempre foram prestigiados pela comunidade acadêmica”, afirma Junior.
Texto: Paula Pimenta