Prorrogadas as inscrições para transferência externa, refugiados e portadores de diploma

O período de inscrições para ingressar na UFMS em 2022, por meio dos processos de transferência externa, refugiados e portadores de diploma foi prorrogado. Os interessados têm até 3 de janeiro de 2022 para se inscrever.

Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento e em todos os câmpus da Universidade. As vagas e cursos podem ser consultados no edital completo no site ingresso.ufms.br, onde também pode ser feita a inscrição, gratuitamente.

“É uma ótima oportunidade para todos os que têm interesse em estudar na UFMS, que é uma universidade de ponta, com uma excelente estrutura, com professores muito capacitados e pesquisas e ações em diversas áreas”, aponta o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Anderson Araujo.

A seleção é realizada com base nas informações e documentos anexados na inscrição. Para o ingresso por transferência de outra instituição, a classificação será feita conforme a carga horária e a média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação, além da maior idade. A seleção para estrangeiros levará em conta a maior nota obtida no Enem e também a faixa etária. Já a classificação dos portadores de diploma também será por meio da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade.

A ocupação das vagas será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos para ingresso por transferência de outras instituições de Ensino Superior. Em seguida, caso restem vagas, o preenchimento será entre os estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar que se candidataram ao processo; e, restando ainda vagas, estas serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na Universidade.

O início das aulas do primeiro semestre de 2022 está previsto para 7 de março. Acesse ingresso.ufms.br e se inscreva!

Texto: Ariane Comineti e Leticia Bueno