Projeto Rebimar realiza recuperação da biodiversidade marinha

Entre os inúmeros expositores 71° Reunião SBPC 2019, o Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha (Rebimar) objetiva a recuperação da biodiversidade marinha no litoral do Paraná, através da inserção de recifes artificiais para revitalização das espécies. O projeto é executado pela Associação MarBrasil, contando com o apoio financeiro da Petrobrás. O projeto é coordenado pelo Mestre Robin Loose.

A estagiária do projeto Marjori Chaves Ramos afirma que o projeto apresenta resultados satisfatórios. “Com esses recifes artificiais estamos colhendo os frutos, que são as espécies que correm risco de extinção retornando para o litoral do Paraná”. Quanto a importância da participação do projeto na 71° Reunião SBPC 2019, Marjori comenta que é importante a exposição que a SBPC oferece por ser é o maior evento de ciência do Brasil. “A visibilidade e o compartilhamento que a gente tem com os outros projetos é único”.

A exposição possui exemplares da biodiversidade marinha, amostras dos recifes artificiais, além de estagiários que apresentarão o projeto e a exposição. O estande do Projeto Rebimar está localizado próximo ao Teatro Glauce Rocha.

Texto e Foto: Henrique R. Covali-Pontes (Monitor SBPC)